terça-feira, 19 de junho de 2012

Conforto à Alma


Diz a Bíblia que Jó perdeu sua fortuna, Jó perdeu seus 10 filhos e perdeu também sua saúde. O homem que era considerado o mais rico de todo o Oriente, em um só dia perdeu tudo o que tinha de mais precioso.
A história de Jó nos mostra que, por melhores e mais íntegros que sejamos não estamos imunes a dores e por mais perfeitos que aparentemos ser, precisamos passar pela provação para aperfeiçoar nosso caráter e nos aproximar de Deus…
Depois de sofrer suas dores e lamentar até mesmo o seu nascimento, Jó humilhou-se, deu glória a Deus e disse: “Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram”
Aquele homem temente a Deus encontrou verdadeiramente o Senhor através do sofrimento. Seus olhos viram a Deus e ele nunca mais seria o mesmo homem. Transformado pela experiência e inundado do amor de Deus, Jó orou por seus amigos. por aqueles que lhe humilharam e acusaram. Depois disso Deus lhe deu em dobro tudo o que tinha antes e o Senhor abençoou o final da vida de Jó muito mais que no início…
Talvez você esteja enfrentando situações que não entende…
Talvez o sofrimento esteja lhe cortando a alma…
Mas certamente, assim como fez com Jó, Deus está transformando o seu caráter. Certamente, assim como aconteceu com Jó, Deus quer que os teus olhos o vejam…
Creia que, por mais difícil que seja a sua realidade, o Senhor está no controle e fará nascer do cacto feio e espinhoso a mais bela das flores…
Se as dificuldades parecem não ter fim, confie!
Se a perda foi grande e dolorosa, confie!
Deus está no controle. A derrota aparente, o fim aparente, nada mais é do que o começo das maravilhas de Deus!
No salmo 94:9 está escrito “Aquele que fez o ouvido não ouvirá? E o que formou o olho, não verá?”
Creia nisso!
Deus acompanha de perto todo o seu sofrimento! Aquele que te formou conhece a profundidade de suas dores e espera apenas que você creia e o deixe agir…
Em IS 59:1 está escrito – “EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir”.
Tenha paciência nas demoras de Deus porque Ele não é surdo e nunca erra na entrega de seus pedidos. Siga em frente sem murmurar ou duvidar e Deus revelar-se-á em sua vida, e em seu coração.
Você vai crescer com toda dor sentida e o espinho de hoje será a flor de amanhã…
Creia nisso!
As pessoas que estão ao seu redor verão o amor de Deus resplandecer em sua vida!
Nada nos acontece por acaso, tudo faz parte de um plano perfeito. Todas as coisas ocorrem para o bem daqueles que crêem em Deus. Todas! Até mesmo as perdas e as derrotas aparentes e o sofrimento que elas conseqüentemente provocam.
Creia nisso, viva com essa certeza, reaja para vida, continue no caminho porque um dia você entenderá a razão de todas as coisas. Um dia você verá que tudo o que Deus faz é perfeito e tudo o que Ele permite em nossas vidas é para o nosso crescimento…
Em Filipenses 4, 19, o Senhor nos diz: “O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus”.
Creia nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário